top of page

Carla Char é artista da Dança e arte-educadora. É pedagoga e mestre em Educação pela UFMG, com bolsa CAPES. Se considera uma pedagoga dançante. Dança pelas ruas, pelas escolas, pelos palcos, pela vida... Tem a dança como uma maneira de viver, de pensar a educação, de criar currículos e pedagogias menores. É isso o que pesquisa e vive. Um corpo aberto ao movimento, ao nomadismo.

A dança a levou a dançar pelo Brasil todo e também fora dele. Sempre atuou em escolas de Dança em curso livres e de formação. Também atuou na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Autora de projetos como o Seminário dança e resistência e educação: por uma pedagogia dançante, que recebeu menção honrosa na UFMG.

Em suas palavras, a “dança é uma mulher apaixonada, cheia de desejos. Mulher de carne, sangue, espírito! Mulher que quer viver, criar (...). A dança é essa fêmea que quer seguir por caminhos em que se sente e cria com a planta dos pés, com os dedos das mãos. Fêmea ávida de desejos”. Por isso, hoje busca conectar a potência da dança com as lutas das mulheres.

Está sempre a fazer um convite: Dança?

bottom of page